​Power Rangers: Força do Tempo, um presente para os fãs de Tokusatsu mais amadurecidos

  • 05/06/2024

​Power Rangers: Força do Tempo, um presente para os fãs de Tokusatsu mais amadurecidos

Power Rangers: Força do Tempo é a 9ª serie da franquia Power Rangers e é baseada a 24ª serie de Super Sentai: Esquadrão do Futuro Timeranger.

Aqui, nos presenciamos o quanto a SABAN proprediu e chegou num patamar épico onde a série mostra que evoluiu a um ponto em que já se igualou e superou muitas das produções japonesas . Koichi Sakamoto, diretor de ação e de muitos episódios, conseguiu trazer a alma do tokusatsu para essa temporada com cenas de luta incríveis, onde Judd Lynn se consagra como melhor Showrunner da franquia. Aclamada por muitos como melhor temporada da série, força do tempo traz uma pegada mais madura ao seriado, mostrando evolução dos personagens, temas como racismo, preconceito, vingança, relação de amadurecimento Pai-Filho, “morte” de um ranger logo no início da série, diferenças sociais, entre outros. Não tem uma dupla de imbecis para fazer comedia pastelão. Foca somente nos personagens da série e suas dificuldades, angustias e superações, até mesmo no caso dos vilões.
Os episódios finais e o grande final são emocionantes a ponto de lacrimejar os olhos, coisa q você nunca imaginou fazer assistindo Power Rangers. Infelizmente devido ao público dos EUA ser abobado, a série não pôde ir mais além como teria ido um tokusatsu, mas ela caminhou bem, ali nessa linha, quase ultrapassando. No atoa, depois dos ocorridos em 11/09/01 a serie teve um episódio censurado e depois disso ele voltou picotado, e a série toda sofreu com adaptações para não mostrar terrorismo e prédios sendo destruídos, isso certamente deixou o editor atrapalhado onde vemos em alguns episódios erros de continuidade, coisa que, sabendo o motivo, deixamos passar.
Não podemos deixar de falar dos Episódios “Loucuras do Cinema” ,dirigidos por Sakamoto, sem dúvidas uns dos melhores episódios de todas as temporadas da franquia. Com uma pegada muito “GAVAN”, naqueles episódios em que ele ficava dentro do mundo da Makku. Tem também o episódio em que a Jen (Ranger Rosa) vira uma inimiga enfeitiçada e luta contra Wes (Ranger Vermelho) na mesma pagada de Shaider Next Generation (Tammy x Shaider), lembrando que o filme também foi dirigido pelo Sakamoto, nesse caso ai ele fez um revival de Time Force. Os episódios finais bem elaborados e divididos em 3 partes para explorar muito bem o final da história é um presente aos fãs, que ficam carentes naquele momento. Mas não por muito tempo pois logo na próxima temporada: Força Animal, Sakamoto volta e traz um crossover de 2 episódios épicos onde a gente sente que, ali sim, há uma conclusão da saga de Time Force, tanto para os heróis, quanto para os vilões.
Pra quem assiste Tokusatsu desde os final dos anos 80, Força do Tempo é uma grata surpresa e segue sensacional mesmo já tendo se passado 23 anos de sua estreia. Merecia um filme ou reencontro com esse elenco.
Atualmente Power Rangers está sem nenhuma produção no ar, a Hasbro adquiriu os direitos, fez 2 series e abandonou, sendo que o clamor dos fãs pede para que SABAN readquira a e juntamente com a Netflix, que tem interesse, renasça a franquia. Mas nós queremos uma série como merecemos, sem bobagens, com roteiro e qualidade de Time Force ou superior, sem as garras do politicamente correto da Hasbro. Será que um dia eles voltam? Netflix, um revival de Força do Tempo seria demais.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes